segunda-feira, 13 de junho de 2011

CAMINHO DOS ANTIQUÁRIOS

CAMINHO DOS ANTIQUÁRIOS

Viva o Centro a Pé – Dia 25 de junho

Cemitérios, São Miguel e Almas e Sta. Casa.

O que: Caminhada Orientada pelo Centro Histórico de Porto Alegre.

Quando: dia 25 de junho, sábado.

Saída: No totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente a Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano.

Horário: 10h.

Roteiro, 25 de junho: saída do Caminho dos Antiquários, cemitério da Santa Casa e São Miguel e Almas.

Duração: aproximadamente 2 horas.

Gicelda Weber Silveira:

Arquiteta formada pela Faculdade de Arquitetura da UFRGS. Pós-graduação: Mestrado/ Programa de Pós-Graduação em Arquitetura- PROPAR – UFRGS. Atuação profissional: Secretaria de Obras Públicas/ Estado RS. No setor de Patrimônio Histórico: projetos e fiscalização em obras de restauração – Palácio Piratini, Museu Júlio de Castilho (P. Alegre), Museu Caldas Júnior (Sto. Antonio da Patrulha), Museu de Comunicação Hipólito José da Costa (P. Alegre), e outros. Atualmente atuação como profissional autônoma na área de projetos de restauração.

O Caminho dos Antiquários:

A feira Caminho dos Antiquários é parte integrante de programas do governo municipal. Com o objetivo de revitalizar a área central o espaço, já repleto de lojas de antiguidades, foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano, entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, é fechada e as lojas colocam seus produtos na rua.

As caminhadas do Viva o Centro a Pé são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura.

Inscrições:

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail vivaocentroape@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para participar, basta mandar mail solicitando inscrição e aguardar a confirmação. Também é preciso doar um quilo de feijão, arroz ou óleo de cozinha, ou ração para cães e gatos, que serão destinadas aos animais dos moradores remanejados para o Residencial Nova Chocolatão. Há caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas. Mais informações pelos telefones 3289.0176 e 0800517686. A realização é das secretarias do Planejamento Municipal (SPM), da Cultura (SMC) e de Turismo (SMTUR), Programa Viva o Centro, e Gabinete da Primeira-Dama.

Haverá chamada no local e somente os inscritos terão direito a entrar no ônibus que fará o transporte dos participantes.

Realização:

Secretaria do Planejamento Municipal (SPM), da Cultura (SMC), Turismo (SMTUR), Programa Viva o Centro e Gabinete da Primeira Dama.

Apoio:

Cia Carris e EPTC

Visite o nosso site: www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro

Nenhum comentário: