quarta-feira, 18 de maio de 2011

CAMINHO DOS ANTIQUÁRIOS 28/05

CAMINHO DOS ANTIQUÁRIOS

Viva o Centro a Pé – Dia 28 de maio

4º Distrito

O que: Caminhada Orientada pelo 4º Distrito.

Quando: dia 28 de maio, sábado.

Saída: No totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente a Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano.

Horário: 10h.

Roteiro, 28 de maio: 4º Distrito. Saída do Caminho dos Antiquários, com um ônibus da Cia. Carris, passando pela rua Paraíba, até o antigo Moinho Rio-grandense (visitação interna). Depois caminhada por algumas ruas da região e um passeio, com o ônibus, pelos armazéns da rua Voluntários da Pátria.

Duração: aproximadamente 2 horas.

Leila Nesralla Mattar - Arquiteta (UFRGS), Especialista em Projeto de Arquitetura Habitacional (PROPAR/UFRGS), Mestre em História do Brasil (PUCRS), Doutoranda no Curso de Pós-Graduação em História da PUCRS, Docente na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS e da Faculdade de Engenharia da PUCRS, profissional atuante no mercado de arquitetura.

O Caminho dos Antiquários:

A feira Caminho dos Antiquários é parte integrante de programas do governo municipal. Com o objetivo de revitalizar a área central o espaço, já repleto de lojas de antiguidades, foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano, entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, é fechada e as lojas colocam seus produtos na rua.

As caminhadas do Viva o Centro a Pé são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura.

Inscrições:

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. Para participar basta doar um quilo de feijão, arroz ou óleo de cozinha. Outra opção é a doação de ração para cães e gatos, que será destinada aos animais, por meio do Programa de Bem-estar Animal da Prefeitura. Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas. Mais informações pelo telefone 3333-1873.

Realização:

Secretaria do Planejamento Municipal (SPM), da Cultura (SMC), Turismo (SMTUR), Programa Viva o Centro e Gabinete da Primeira Dama.

Apoio:

Cia Carris

Visite o nosso site: www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro

Nenhum comentário: